Defensoria realiza mutirão de atendimento a moradores em situação de rua

Foram feitos atendimentos na área de execução penal, além de casos de pessoas respondendo por medidas protetivas

Diego Alves – 27/08/2024 – 20:23

Campo Grande
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (Divulgação)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou atendimentos móveis por meio do mutirão ‘Van dos Direitos + Pop Rua’ na Arena do Horto Florestal, em Campo Grande. Conforme a Defensoria, a ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua.
Foram feitos atendimentos na área de execução penal, além de casos de pessoas respondendo por medidas protetivas devido à violência doméstica e processos de roubo qualificado.

A coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, defensora pública Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante, afirma que essa é uma forma de se fazer presente para essa população e prestar o atendimento necessário.

“A gente, nesse dia, marca a importância de discutir as políticas públicas, de sair do ar-condicionado e vir atender a população em situação de rua, desenvolvendo e pensando em medidas que façam sentido para as pessoas que estão na rua”, pontua.

Segundo a defensora pública, Renata Camila Corrêa Bravim, um assistido procurou o órgão para verificar sua situação processual. Por meio da atuação da Defensoria, foi descoberto haver processos criminais em seu nome e que ele precisa se apresentar; portanto, recebeu orientação da instituição.

O assistido William Santos Rodrigues buscou a Defensoria para realizar uma denúncia e obter orientação sobre seu divórcio.

“Fui muito bem atendido pela Defensoria Pública em ambas as questões em que busquei auxílio. Os processos agora vão se encaminhar, e eu acredito que dará tudo certo”, relata.

Conteúdos relacionados

barragem defesa civil