A Defensoria Pública de MS e o prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh, discutiram sobre o retorno do atendimento semanal na cidade. O encontro aconteceu na sede da instituição em Corumbá.
“Antes da pandemia, atendíamos semanalmente em Ladário, enquanto a prefeitura cedia estagiários. Com a suspensão do convênio, os atendimentos passaram a ocorrer apenas em mutirões”, disse a coordendora da 2ª Regional, defensora pública Jamile Gonçalves Serra Azul.
Segundo a coordendora, o prefeito eleito demonstrou empenho em restabelecer a parceria e fortalecer o diálogo com a Defensoria Pública, especialmente para atender demandas de saúde.
“É significativo que um dos primeiros atos do prefeito recém-eleito tenha sido nos procurar para retomar o convênio”, destacou a defensora.
Conforme a Defensoria de MS, a renovação do convênio tem o objetivo de ampliar o acesso da população de Ladário aos serviços jurídicos da Defensoria Pública. A formalização está prevista para o início do próximo ano, logo após a posse da nova administração municipal.