Decreto 16.409, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26), estabelece novos horários de funcionamento para o Bioparque Pantanal, em Campo Grande. O ponto turístico passa a ser fechado as segundas-feiras e aos domingos.

Conforme a publicação, de terça a sábado o Bioparque funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Nos feriados, o atendimento ocorre das 8h30 às 14h30 e para eventos, o local abre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Aos domingos e segundas-feiras, o Bioparque fecha para manutenções e operações internas. O decreto ainda estabelece escala de revezamento entre os servidores das gerências técnica operacional, técnica biológica, de inovação e conhecimento, para atendimento normal.

Além disso, o decreto estabelece a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, nas ações de manutenção e de seguro predial, do sistema de suporte à vida e dos serviços de segurança e de vigilância, serviços técnicos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), os quais incluem os serviços de infraestrutura, redes, Internet, sistemas e equipamentos de informática.

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Atendimento

O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial para datas futuras. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições. 

Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.