Lixão a céu aberto, buracos por todo o bairro, falta de pavimentação, cemitério de animais, lamaçal em épocas de chuva e poeira na estiagem. Estes são alguns dos problemas listados por moradores do Bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Eles afirmam que foram ‘esquecidos’ e ‘abandonados’ pelo poder público.

À reportagem do Jornal Midiamax, moradores relataram que as limpezas no bairro são inconstantes. Segundo eles, apesar das reclamações, não há nenhum plano de solução para os problemas apontados.

“Eles até se preocupam em limpar de vez em quando, mas não tem planejamento para solucionar os problemas. Não arrumam as ruas, colocaram uma placa lá de disk denuncia, mas simplesmente não funciona. Fazemos as denúncias, mas ninguém foi vistoriar ou fiscalizar nada”, observa uma moradora.

Segundo as informações, um dos pontos mais críticos fica entre as ruas Penalva e Chicago. A rua não tem asfalto e a área é constantemente usada como cemitérios de animais e depósito de lixo.

Ao Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fez a manutenção da linha de ônibus e limpeza de áreas no dia 11 de março. O campo de futebol foi limpo no dia 7.

Confira o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.

*Matéria atualizada às 18h20 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura.