Quer aprender a Língua Brasileira de Sinais? A SED (Secretaria de Estado de ) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Libras Nível I, na modalidade EAD (Educação a Distância). Para , as inscrições devem ser feitas nos dias 19 e 20 de fevereiro, nos municípios do interior o período de inscrição ocorre entre os dias 21 e 22.

As aulas terão carga horária de 80 horas (não presencial), ofertado pelo CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez).

As vagas são limitadas e exclusivas aos municípios de Mato Grosso do Sul, com prioridade para:

  • Professores da ;
  • Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial;
  • Professores de outras Redes de Ensino;
  • Acadêmicos de licenciatura voltadas para Educação;
  • Familiares de estudantes surdos;
  • Profissionais da área da saúde;
  • Comunidade em geral.

Inscrições

As inscrições devem ser online pelo link: https://forms.gle/. O curso é oferecido em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para candidatos acima de 15 anos.

Para se inscrever, o candidato precisa ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS), para envio dos vídeos da atividade prática. Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

Como as vagas são limitadas, o candidato possui o prazo de 15 dias para acessar o Ambiente virtual de Aprendizagem e iniciar a sua participação nas aulas/tarefas, caso contrário a vaga será disponibilizada para o candidato que estiver aguardando na de espera.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.