A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para colaboradores atuarem no Programa UEMS Acolhe 2024. Neste semestre, o de Português para Internacionais – Módulo Acolhimento, será realizado em Campo Grande, Cassilândia, e Nova Andradina.

Com objetivo de promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais em MS, a iniciativa oferece de extensão gratuitos de português como língua de acolhimento.

O curso de Português para Migrantes Internacionais – Módulo Acolhimento ocorrerá entre março a junho de 2024, com duração total de 15 semanas e carga-horária de 60 horas, na modalidade presencial. A previsão é que as aulas iniciem na primeira semana de março.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link: https://forms.gle. Os colaboradores receberão capacitação em três encontros, sendo dois online e um presencial.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.