Quem chega ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros de Santa Querência ou Farroupilha, por exemplo, se depara com uma cena diferente dos dias anteriores. É que agora, os Centros que são principais pontos de arrecadação de doações às famílias gaúchas, atingidas por fortes enchentes no começo de maio, estão com novos horários de funcionamento.

A novidade, por sua vez, é comunicada por meio de diversos cartazes espalhados na extensão dos muros dos CTGs. Apesar da mudança, os trabalhos não param.

Por este motivo, pela manhã, não é vista uma movimentação tão expressiva de voluntários correndo contra o tempo, montando e organizando centenas de caixas para envio de insumos ao Rio Grande do Sul, mas de tarde, o espaço fica tomado por pessoas movidas pela solidariedade.

Doadores devem estar atentos aos novos horários

Cada CTG funciona com seu próprio horário e por isso, é recomendado que quem queira doar se informe antes, por telefone ou redes sociais, em qual horário suas doações podem ser recebidas.

Segundo Milton Staudt, que atua como voluntário no CTG Farroupilha, o novo horário de recebimento de doações no local agora é das 14h às 18h. Mesmo assim, quando há doações vindas de grandes instituições ou de cidades do interior, há exceção, e uma equipe é escalada para os trabalhos.

Na manhã desta segunda-feira (27), por exemplo, o CTG Farroupilha recebeu um caminhão de insumos vindos de São Gabriel do Oeste, cidade a 136 quilômetros de Campo Grande. Por este motivo, alguns voluntários estavam no local para realizar a triagem das novas doações.

“Vamos encerrar as arrecadações no dia 30 de maio, mas tudo dependerá da demanda. Vamos voltar a abrir para recebimento de roupas de frio, produtos de higiene e alimentos, já que essa é a maior necessidade no momento”, afirma.

Centro de Traadições Gaúchas (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

As doações são recebidas no período da tarde

De modo geral, as doações estão sendo recebidas no período da tarde. O CTG Tropeiros da Querência, um dos maiores pontos de arrecadação de Campo Grande, também está com novo horário de atendimento.

Inclusive, pela manhã não havia movimentação interna. Tudo estava fechado. Quem quer ajudar as famílias gaúchas e querem levar suas doações até o local, devem ir entre 13h e 20h.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.