A cidade de Campo Grande recebe nesta segunda-feira (25) a visita do Cônsul para Assuntos Políticos e Gerais do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Daisuke Hattori, e do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil, Teiji Hayashi.

Às 14h15 eles visitam a Associação Okinawa de Campo Grande, sendo recepcionado pelo seu presidente, Eduardo Kanashiro; pela vice-presidente de consultoria administrativa e de relações públicas, Patrícia Nogueira Aguena; e pelo vice-presidente de consultoria patrimonial, Marcel Arakaki Asato.

A visita prevê ainda passagens pela Associação Campo-grandense de Beisebol, pela sede de campo da Associação Nipo-brasileira de Campo Grande. No período da manhã, a comitiva visitou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

No período noturno, os visitantes possuem agenda com o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e culmina com um jantar na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), com seu presidente Sérgio Longen.