Em divulgado nesta segunda-feira (15), o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de aprovou a ampliação de 33 vagas para acolhimento institucional de e adolescentes na modalidade de abrigo institucional, destinado a crianças de 0 a 12 anos.

O acolhimento institucional consiste em um serviço de assistência social que permite o acolhimento de pessoas vulneráveis em instituições por períodos diversos.

Conforme o edital, a divisão de vagas ocorreu da seguinte forma: de dez vagas para a OSC (Organização da Sociedade Civil) Associação Pestalozzi/Casa de Helena, 11 vagas para a OSC Atos de Amor e 12 vagas para a OSC Peniel – Casa II (valor meta R$ 2.750,00)

Assim, ficam aprovadas as seguintes deliberações:

  • Art. 1º. Aprovar o Parecer n. 012/2024 onde encaminha a ampliação de vagas, em Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, na modalidade de Abrigo Institucional. Para crianças de 0 a 12 anos.
  • Art. 2º. Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confira:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.