A Prefeitura de começou no domingo (11) a vacinação contra a de de 10 a 11 anos em duas unidades de saúde de regiões com alta incidência da doença. O município recebeu 24.639 doses da vacina contra a doença enviadas pelo Ministério da Saúde.

Por conta do Carnaval, a montou plantão de vacina em Campo Grande até esta Quarta-feira de Cinzas (14). Confira onde vacinar os pequenos para proteção contra a Dengue na quarta:

  • Prosa: USF Noroeste
  • Anhanduizinho: UBS Dona Neta
  • Imbirussu: USF Zé Pereira
  • Bandeira: USF Universitário
  • Centro: UBS 26 de Agosto
  • Segredo: UBS Cel Antonino

Áreas vulneráveis

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que o município adotou como estratégia levar a vacina a áreas de maior vulnerabilidade. Atualmente, o município possui sete bairros com alta incidência.

“Diante do número limitado de doses, nós optamos por disponibilizar a vacina às crianças de regiões que estão com índice alto de dengue. À medida em que novas doses forem sendo enviadas ao município, nós iremos ampliar para as demais regiões”, comenta.

Segundo o ministério, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos

Conforme dados do serviço municipal de Imunização, há aproximadamente 73.500 crianças e adolescentes nesta faixa-etária em Campo Grande.

Se considerar somente as idades preconizadas para receberem a vacina nesta primeira etapa, 10 a 11 anos, o público é de aproximadamente 28 mil pessoas.