Ao lado de uma placa de sinalização que descreve a proibição de estacionar, dois condutores desrespeitam a regra de trânsito para deixar os veículos na sombra, dentro do Bosque da Paz, no bairro Carandá Bosque, área nobre de Campo Grande.

Uma moradora, que preferiu anonimato, relata que a situação é frequente e acredita que os vizinhos teriam instalado uma rampa por conta própria para facilitar o estacionamento em área pública.

“É frequente [estacionarem], inclusive, rebaixaram a calçada na área amarela para construírem rampa. Daqui a pouco, se nada for feito, outros vão fazer o mesmo”, reclama.

Outro morador diz que a irregularidade pode danificar o gramado, já que a situação tem se repetido. “Todos os moradores daqui cuidamos da praça. As ruas já têm a faixa amarela e a pessoa estaciona dentro da praça?”, reclama.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que irá enviar uma equipe de fiscalização ao local. Além da multa e pontuação, as infrações enquadradas no artigo 181 CTB (Código de Trânsito Brasileiro) podem gerar a remoção do veículo.

O artigo descreve que “estacionar no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: remete a Infração grave; com penalidade – multa; 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23; e medida administrativa – remoção do veículo”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.