Como previsto pela meteorologia, a chuva chegou em bairros de Campo Grande na manhã deste domingo (7). Apesar do ameno das temperaturas, a máxima deve alcançar 33°C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao transporte de calor e umidade. Além disso, a aproximação de uma frente fria e o avanço de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Ao longo do dia, há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os ventos atuam no quadrante norte e leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Entretanto, a tendência meteorológica aponta para poucas chuvas em Mato Grosso do Sul. Até a próxima sexta-feira (12), são esperados acumulados de chuvas entre 30 e 70 milímetros, com destaque nas regiões norte, nordeste e sudeste. Após esse período, em grande parte do Estado, são previstos acumulados de chuva de até 30 mm.