Comerciantes de Aquidauana protestam após ficarem de fora da Pantaneta

Comerciantes alegam que serão obrigados a fechar as portas durante o evento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Protesto em Aquidauana
Faixas enfatizam indignação dos comerciantes (Leitor Midiamax)

Comerciantes situados na Avenida Pantaneta promoveram protestos após serem excluídos do evento. Considerado o maior Carnaval fora de época de Mato Grosso do Sul, a Pantaneta ocorrerá entre os dias 13 e 14 de setembro em Aquidauana, a 138 km de Campo Grande.

De acordo com as denúncias, os comerciantes receberam a informação que precisarão fechar seus estabelecimentos durante a Pantaneta, e que haveria a colocação de tapumes em frente às lojas. Em compensação, os organizadores ofereceram 18 abadás como forma de ressarcir os prejuízos decorrentes do fechamento dos comércios.

“Eles pagam alvarás e aluguéis, caros nessa avenida. Quando surge uma oportunidade de ganhar seu dinheiro suado, simplesmente obrigam a fechar as portas?” questionou um dos comerciantes.

Além disso, os comerciantes pedem compensação pelos prejuízos que enfrentarão ao ficarem de fora do evento.

Protesto em Aquidauana
Protesto em Aquidauana (Leitor Midiamax)

Pantaneta 2024

Realizada há mais de 20 anos, a Pantaneta se tornou uma festa tradicional em Mato Grosso do Sul, todos os anos o evento mobiliza diversos setores, em especial o de comércio e turismo.

Na sexta-feira, dia 13, É o Tchan abre a festa com sucessos atemporais como ‘Pau Que Nasce Torto’ e ‘Dança da Cordinha’. Em seguida, Koisabamba (Bandida e Depende da Minha cama), Aperte o Play e Felipe Amorim, dono dos hits ‘Toca Trompete’, ‘Tenho que me Decidir’ e ‘Love Gostosinho’, com quase 213 milhões de reproduções no Spotify, garantem a animação.

No sábado, dia 14, a dupla Diego e Arnaldo traz o sertanejo para a folia com o sucesso ‘Relógio Parado’, que já soma 96 milhões de reproduções. Além deles, Rogerinho, Gersinho, e Psirico, que já embalou o país com axés como ‘Lepo Lepo’ e ‘Elas Gostam’.

O Jornal Midiamax questionou a prefeitura de Aquidauana nesta quinta-feira (5), mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

uniforme