Com setores lotados, pacientes dormem em corredores do Hospital Regional

Idosos e crianças dividem espaços com macas e cadeiras de rodas

Karina Campos – 25/08/2024 – 14:52

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
hrms
Corredores lotados (Fala Povo Midiamax)

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax revelam a sobrecarga de pacientes nos corredores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Idosos e crianças dividem espaços com macas e cadeiras de rodas.

Conforme um visitante, a situação choca ao notar a quantidade de pacientes em pontos improvisados no corredor, na última sexta-feira (23). “Me impressionou. Eu me perdi, sai do laboratório e segui para o setor de imagem. Esse setor é um absurdo”, descreve.

Em um dos registros, os acompanhantes ficam em pé, ao lado do acamado. A maca fica encostada na parede, enquanto muitos estão com o soro aplicado.

Em outro corredor, pacientes estão em macas e cadeiras de rodas nos dois pontos.

O que diz o hospital

Em nota, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul diz que dispõe de um quadro de profissionais de altíssima qualidade, que o colocam como referência no atendimento de pacientes em diversas especialidades.

“A unidade mantém seu compromisso em acolher e oferecer o tratamento digno e necessário a cada cidadão e cidadã que busca por atendimento médico. É mister que a ocupação, em não raras ocasiões, encontra-se acima da capacidade instalada, realidade comum a inúmeros hospitais em todo país. Além de um contínuo esforço para ampliar e melhorar a capacidade instalada de atendimento, há ainda em andamento estudos técnicos, econômico-financeiro e jurídico, que visam novos projetos de construção, manutenção, reformas e adequações do complexo hospitalar”.

O comunicado ainda ressalta que o HRMS realizou a contratação emergencial de 60 profissionais de enfermagem por meio de processo seletivo, e aguarda a conclusão dos trâmites finais para o chamamento de profissionais aprovados em concurso público que dispôs de 279 vagas em diversas áreas da assistência.

Conteúdos relacionados

No dia 10 de março de 1876
rio paraná