Há dois dias, uma moradora do bairro Estrela Dalva tem tentado, sem sucesso, atualizar a situação cadastral do seu CadÚnico (Cadastro Único). No entanto, ao buscar atendimento no (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, se depara com a mesma cena: senhas limitadas e falta de funcionários.

Com receio de perder os benefícios associados ao CadÚnico, como o Bolsa Família, a moradora procurou o CRAS para realizar a atualização cadastral, mas relata que sequer consegue ser atendida ao chegar no local.

“Não há senhas suficientes; eles distribuem poucas devido à falta de funcionários para atender a população. Estou há dois dias tentando atualizar meu cadastro”, afirmou a moradora, que preferiu não se identificar.

Questionada sobre a situação, a SAS (Secretaria de Assistência Social) confirmou o déficit de funcionários e explicou que são disponibilizadas 16 senhas por dia, definidas conforme o número de funcionários disponíveis para atender os usuários.

“O CRAS está com quadro de funcionários reduzido, mas o processo seletivo para novas vagas já está em andamento. O restabelecimento do atendimento no Estrela Dalva ocorrerá na tarde desta quarta-feira (21)”, destaca a nota enviada ao Jornal Midiamax.

Em casos de urgência, a SAS esclareceu que os usuários têm a opção de serem atendidos em todos os 21 CRAS das sete regiões de Campo Grande, bem como na Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí, no prédio da Secretaria de Assistência Social.