Um vazamento no tanque de uma carreta apreendida pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) preocupa moradores vizinhos na Rua Assef Buainain, na manhã deste sábado (27), em Campo Grande. Diante do risco de incêndios, um morador relata a poça de combustível se espalha pela via.

O veículo teria sido apreendido na sexta-feira (26), estacionado na rua desde então. Os moradores teriam entrado em contato com a equipe policial, mas sem providências no problema. Além do óleo diesel, a carga da carreta é de reciclável, aumentando o risco de combustão.

“Caso qualquer fagulha ou bituca de cigarro entre em contato com o combustível espalhado, tem risco de explosão. É uma falta de responsabilidade. Além do perigo imediato, o incidente afetou o andamento das obras de pavimentação que estavam programadas para ocorrer na rua nesta manhã. As máquinas não puderam operar devido à presença do combustível empoçado e da carreta parada, o que representa um risco significativo para os operários e a continuidade do trabalho”, descreve.

Outra preocupação é dos constantes incêndios na cidade, elevados pela baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas. “O período é alguém passar e jogar uma bituca de cigarro ou o sol esquentar demais, além do cheiro do combustível começar a intoxicar os moradores da rua”.

Contudo, o delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila, informou que o veículo não ficará na via, será guinchado até o terreno baldio e aguarda autorização do judiciário para ser leiloado. “Está controlado e vai ser retirado na segunda-feira (29)”, disse.