O frio aumenta a necessidade de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade. Para minimizar os efeitos das baixas temperaturas, em Campo Grande uma entidade busca apoiadores para se unirem a ações solidárias em prol de comunidades carentes da capital.

Nesta terça-feira (28), o grupo irá levar 150 marmitas de sopa, além de doações de roupas, agasalhos e cobertores em uma região da periferia.

A iniciativa é da Associação Casa de Apoio à Família, que há alguns anos atende comunidades, asilos, orfanatos e hospitais. “Somos um grupo de amigos que, com o pouco de muitos, faz a obra de Jesus. Não recebemos ajuda de nenhum político”, conta uma das idealizadoras do projeto, Daiane Miyadi.

De acordo com a meteorologia, há previsão de mínimas entre 9°C e 10°C nesta terça e quarta-feira em Campo Grande. A máxima não passa dos 20°C amanhã e dos 22°C na quarta-feira, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Interessados em ajudar e contribuir com doações, podem entrar em contato com coordenadores da associação. Contatos: (67) 98178-7887 – Daiane Miyadi ou (67) 99288-2032 – Rodrigo Barioni.