O projeto Casa Rosa, que funciona na prevenção e diagnóstico do câncer de mama, retomará os atendimentos na de . O retorno ocorre já nesta sexta-feira (16), possibilitando o diagnóstico precoce do câncer de mama através da consulta integrada e resolutiva.

Com protocolos clínicos, consultas e exames no mesmo local, dando agilidade ao diagnóstico do câncer de mama. Reduzindo a mortalidade por câncer de mama e salvando vidas

Segundo o idealizador, da Casa Rosa, vereador Dr. Victor Rocha (PP) a retomada das atividades será primeiramente realizada com a consulta e exames em mastologia, para que de maneira gradual, sejam disponibilizados serviços como ginecologia obstetrícia, pediatria e saúde do homem.

“Nesse primeiro momento vamos fazer a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Mas, já estão programadas as inclusões de acompanhamento à gestante, atendimento às e também a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”.

Implantada em 11 de novembro de 2021, a Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo agilidade na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Até 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa realizou 7.219 atendimentos (entre primeira consulta e retornos). Foram realizadas 2.427 ultrassonografias, 1.172 mamografias, 1.123 biópsias e 41 cirurgias de mama. Sendo diagnosticados cerca de 140 casos de câncer de mama, todos devidamente encaminhados para tratamento.

Os atendimentos da Casa Rosa serão oferecidos às sextas-feiras nos períodos da manhã e tarde. Posteriormente, com a ampliação dos serviços oferecidos, o projeto irá atender em outros dias. Dr. Victor Rocha disse que a inauguração oficial do Projeto Casa Rosa será em março.

“Vamos aproveitar que março é o mês internacional da Mulher e faremos a inauguração oficial da Casa Rosa. Trazendo mais novidades para nossas pacientes de Campo Grande e de todo Mato Grosso do Sul. Continuamos com nosso compromisso de oferecer uma Saúde Pública de Qualidade”, finalizou.