Campo Grande recebe, neste domingo (30), mais uma edição da Fórmula Truck, que este ano bateu recorde de inscritos. As equipes e pilotos chegaram na capital nesta sexta-feira (28) e desde então realizam treinos no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Conforme a organização do evento, a partir da etapa deste domingo a competição vai separar as categorias, F-Truck e GT Truck.

Gilberto Hidalgo, presidente da GT Truck Eventos, que organiza a Fórmula Truck, a etapa conta com cerca de 50 inscritos. Pela quantidade de pessoas é que surgiu a ideia de dividir os competidores em mais de uma categoria.

Treinos no fim de semana

Os pilotos iniciaram os treinos livres na sexta-feira, com Taio Agostini e Douglas Collet fazendo os melhores tempos do dia.

No sábado de manhã, com a realização de outra rodada de treinos livres, Pedro Muffato e Collet foram os mais rápidos. No último treino livre do sábado, Duda Concci e Rafael Fleck fizeram os melhores tempos.

Inclusive, foi durante este treino que pai e filho foram atingidos por peça de caminhão que se soltou do veículo e “voou” até arquibancada, esmagando o pé da criança.

Novidades da edição

Conforme Gilberto Hidalgo, uma das novidades da edição é que a partir da etapa de Campo Grande e para as etapas seguintes, o cronômetro será paralisado todas às vezes que houver intervenção do Pace Truck. Outra novidade é a realização de uma “corrida extra”, que se chamará Prova SpeedMax.

Nesta prova, os seis primeiros pilotos das provas da GT Truck e da F-Truck não poderão participar. Os demais vão para a prova com o grid invertido. Ou seja, o piloto mais lento largará na pole position e o mais rápido por último.

Quem tem interesse em assistir à corrida ao vivo, os ingressos são vendidos na hora, por R$ 25.

A autônoma Maria de Paula, de 33 anos, é uma das espectadoras da competição. Para a reportagem ela conta que não perde nenhuma edição e assistir à corrida já virou tradição na família. “Não perdemos nenhuma corrida”, pontua ela.

Já o empresário Jeferson Domingos, de 40 anos, prestigia a competição pela primeira vez e afirma que a experiência é muito especial: “É a primeira vez que eu vejo e não sabia que era tão legal, vou tentar vir sempre”.

Confira as próximas etapas

  • 30 de junho – Campo Grande (MS)
  • 4 de agosto – Londrina (PR)
  • 31 de agosto – Velopark (RS)
  • 08 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
  • 12 de outubro – Velopark (Nova Santa Rita – RS)
  • 10 de novembro – Tarumã (RS)
  • 1º de dezembro – Cascavel (PR)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.