Em Campo Grande, menos de 8 mil crianças foram vacinadas contra a dengue este ano. A meta é vacinar 70 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, que são o público-alvo da campanha nacional.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), entre 11 de fevereiro e 18 de março, foram imunizadas 7.943 crianças de Campo Grande contra a dengue. Apesar de baixa, a adesão se mantém acima da média nacional, atualmente em 10%.

Campo Grande recebeu 24.639 doses da Qdenga, que deve ser aplicada em duas doses no público-alvo. No próximo mês, Campo Grande recebe remessa destinada à aplicação da segunda dose.

Quatro mortes em MS

Com 7,4 mil casos prováveis e 2,4 mil confirmados este ano, Mato Grosso do Sul chegou a quatro mortes por dengue. Um homem de 33 anos e morador de Dourados é a quarta morte confirmada em decorrência da doença em 2024.

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na quarta-feira (13), mostram que em uma semana o número de casos prováveis saltou em Mato Grosso do Sul, com 1,6 mil novos casos.