O CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila enfrenta lotação nesta quarta-feira (26) por conta de falta de médicos e pacientes precisam aguardar horas para serem atendidos.

“Ficha antes das 14h sem atendimento. Nem um médico chamando. Sofro de ansiedade e estou em crise. Vim perguntar da minha ficha, fizeram pouco caso e ainda estão chamando a guarda pra mim”, contou uma paciente ao Jornal Midiamax.

“Se você chegar aqui 15h, você só consegue ser atendido às 19h30, na troca de plantão”, relata. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade estava atendendo com três médicos pois houve a falta de outros dois profissionais que estavam previamente escalados.

“[…] o que eventualmente acabou ocasionando um maior tempo de espera. No entanto, às 14h foi encaminhado um profissional da equipe de apoio e está previsto o reforço de mais outro profissional até às 18h. Desta forma, a unidade passará a contar com cinco profissionais atendendo”, traz a nota encaminhada para a reportagem.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.