Com mais de 60 mil pessoas na fila de espera, mutirão incentiva doação de órgãos em Campo Grande

No mutirão haverá a emissão da Aedo (Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
morte doação santa casa
Doação de órgãos (Divulgação/Santa Casa)

Cartórios de Notas de Mato Grosso do Sul promovem, no próximo sábado (19), um mutirão de doação de órgãos no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. A ação gratuita possibilitará a emissão de autorizações eletrônicas de doações e visa diminuir a fila de mais de 60 mil pessoas à espera de órgãos no Brasil.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a relevância da doação de órgãos e incentivar à emissão da Aedo (Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos), documento digital que assegura a vontade da pessoa em ser doadora de órgãos. Esse serviço digital facilita o registro da intenção de doação, contribuindo para diminuir a fila de espera por transplantes no país.

Os interessados ​​em emitir a autorização deverão comparecer ao mutirão com documento de identidade com foto. Durante o processo, um profissional coletará as informações do cidadão e emitirá o Certificado Digital Notarizado, uma assinatura digital que garante a identificação de quem autoriza a doação. Além disso, a vontade do solicitante irá constar na plataforma e-Notariado.

Cada cidadão pode ter apenas um Aedo ativo. Caso deseje alterar ou incluir novos órgãos na autorização, será necessário revogar a anterior e emitir uma nova declaração. A emissão da Aedo é gratuita e feita também pelo link: https://www.e-não.org.br/cliente/c-solicitar. Conforme o cronograma, o mutirão ocorrerá no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, das 10h às 16h do próximo sábado (19).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

ufms