Com frio de 7°C, população leva até cobertor para prestigiar familiares em desfile

Na arquibancada, a maior parte do público é formada por pais e familiares de pessoas que vão desfilar.

Priscilla Peres, Lucas Caxito – 26/08/2024 – 08:50

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Às 6h desta segunda-feira (26), os termômetros marcavam 7,5°C em Campo Grande. O frio intenso e atípico que atinge a aniversariante do dia neste início da semana, não desanimou quem quer prestigiar as comemorações dos 125 anos. Às 8h, as arquibancadas montadas ao longo da 14 de julho, começaram a encher de gente na espera do desfile.

Com a ‘friaca’ vale luva, cachecol, gorro e até cobertor para assistir ao desfile da arquibancada. Diferente dos outros anos, quando a busca era por um lugar na sombra, dessa vez, os visitantes comemoram um lugar quentinho ao sol. Na arquibancada, a maior parte do público é formada por pais e familiares de pessoas que vão desfilar.

Como no caso de Laudete dos Santos, que conseguiu um lugarzinho no sol e apesar do frio, está tranquila para esperar a neta desfilar. “Eu vim para ver o desfile mesmo, eu acho muito bom e quero ver minha neta que vai dançar pelo colégio Plínio Mendes dos Santos”.

Para quem veio de ouros estados, o frio é ainda mais intenso. “Tá difícil de se proteger amigo, a gente que é do Rio de Janeiro não temos casaco apropriado, mas estamos aí, nos protegendo como a gente pode. Viemos prestigiar nossa filha que estuda no Instituto Federal, e vamos enfrentar o frio até o final da apresentação dela”, disse o professor Arnaldo Assis.

Já o motorista de carreta Eduardo Sanches, 33, foi para o centro de Campo Grande com a família e uma coberta. “Lá no Acre eu estou acostumado com 30°C pra cima, mas mesmo assim vim prestigiar o evento com a minha família. O jeito foi trazer essa coberta para se proteger. Não devemos ficar muito tempo não, dar uma olhada no desfile e já vamos embora”.

Desfile cívico

Em 2024, o tradicional desfile cívico em comemoração aos 125 anos da emancipação político-administrativa de Campo Grande, contará com a participação de pelo menos 54 entidades, entre militares e civis. Cerca de 5 mil pessoas devem fazer parte do desfile, incluindo a organização dele.

É esperado um público de 20 mil pessoas, repetindo a média do ano passado. Haverá participação efetiva de todas as entidades militares, que estarão se organizando entre desfile e policiamento.

Conteúdos relacionados

paralimpíadas