Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com baixa adesão, jovens comemoram oportunidades em programa de capacitação

Foram 5 dias de cursos para jovens que pretendem empreender e se destacar no mercado de trabalho
Aline Machado, Valesca Consolaro -
Capacitação terminou nesta sexta-feira (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

É preciso ousadia para empreender e fazer isso ainda novo exige muito mais coragem, mas essa é a característica que não falta para os 120 jovens que participaram de uma semana inteira de aprendizagem. O evento, que começou na segunda-feira (1º), é concluído nesta sexta-feira (5), com a entrega de certificados do Programa de Capacitação. Os cursos são oferecidos em parceria entre o Instituto Gerando Líderes e o Município, por meio da Sejuv.

Segundo organizador do evento, Sanger Santos, a intenção era atrair principalmente jovens, que buscam ganhar espaço no mundo do empreendedorismo. “Nós tentamos atender um público que busca o primeiro emprego e não necessariamente para trabalhar fixo em empresas, mas para empreender, esse é foco do Levanta Juventude”, afirma.

Aos 15 anos, o estudante Antôny Leal, que participou da semana de capacitação, já tem sua própria empresa e fez os cursos para aprimorar o conhecimento no ramo de marketing digital. “Nesse evento eu já consegui fechar três contratos com empresas para serviços de marketing”, comemora.

Estudante o ensino médio, Ulisses Grediaga, de 17 anos, também aproveitou a oportunidade de capacitação. “Eu já conhecia o instituto então tive muita expectativa. Eu sei que muitas oportunidades já foram geradas pelo Levanta. Fiquei muito animado de ter essa oportunidade, porque gera conhecimento e networking”, relata.

Durante os dias de imersão, os alunos tiveram oportunidade de adquirir conhecimentos com foco em Liderança e Inovação, Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Empreendedorismo, Educação financeira e Inteligência emocional. 

Oportunidade de emprego

Apesar de o ponto central ser o empreendedorismo, o curso também auxilia quem busca oportunidade de emprego.

Nesta sexta-feira (5), a Funsat (Fundação Municipal do Trabalho) realizou ação de emprego em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude. Durante o atendimento foram ofertadas vagas de emprego e estágio em várias áreas de atuação.

As empresas parceiras da ação são: Skill, Odontoclinic, Comper, CIEE, Nelson Wilians Advogados, Pró Estágio, Fort, Instituto Joao Bittar e Estágios MS e Funsat.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Merenda licitações

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Trump ordena que líder supremo do irã se renda: “paciência se esgotando”

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Ex-atriz de Malhação anuncia que é ‘promovida a vovó’ e parabeniza enteado

Últimas Notícias

Brasil

Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento

Agentes alegam que o próprio delegado expulsou servidores quando foram apenas citados na investigação

Polícia

Justiça absolve homem acusado por tentativa de homicídio contra três irmãos em Campo Grande

Na época dos fatos, apenas um dos irmãos foi atingido pelos disparos de arma de fogo

Política

Aquidauana terá sinais de TVs públicas nos próximos meses

Moradores terão acesso a canais como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde, Canal GOV e das emissoras da Rede Legislativa

Cotidiano

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Dos 22 óbitos, 6 foram por influenza; idosos são as principais vítimas de doenças respiratórias no estado