Com filho de 4 anos internado e sem qualquer perspectiva de alta, a dona de casa Viviane Ramos Lima, de 23 anos, precisa de ajuda para custear os gastos enquanto permanece no hospital com o pequeno Carlos Daniel – que aguarda por 4 cirurgias. Para bancar as despesas, a mãe está rifando uma cesta de café da manhã, que a família ganhou visando arrecadar recursos.

Diagnosticado com hidrocefalia ainda na gestação, desde que nasceu, o pequeno Carlos Daniel passou por várias internações e, para facilitar acesso aos tratamentos dos quais ele necessita, a família se readequou.

Viviane e os filhos se mudaram para há uma semana. O marido dela, pai das crianças, permaneceu na chácara onde trabalha. No mesmo dia em que mãe e filho chegaram à Capital, Carlos Daniel sofreu uma crise convulsiva. Ele foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, de lá, teve que ser transferido para a Santa Casa, onde continua internado.

“Logo que chegamos, ele sofreu uma crise convulsiva. Levamos ele para a UPA e, de lá, ele já foi para o hospital e não sabemos quando ele vai sair. Ontem, ele passou por ressonância. O médico disse que ele precisa colocar um dreno no cérebro, além disso, ele aguarda por cirurgias de correção de estrabismo e outra cirurgia na coluna. Não temos ideia de quando vai receber alta”, relata.

Os cuidados com Carlos Daniel são constantes e impedem que Viviane trabalhe e a família, que agora paga aluguel de uma casa em Campo Grande, sobrevive com cerca de dois salários mínimos.

“Só meu marido trabalha. Não consigo um trabalho porque preciso cuidar dos meus filhos. Recebo um auxílio do governo, mas não conseguimos nos manter com a renda que temos porque agora temos despesa com aluguel e teremos os gastos após os procedimentos cirúrgicos do Carlos Daniel”, explica.

Desde o nascimento, o quadro clínico exigiu várias internações e, desta vez, o pequenino aguarda por quatro procedimentos cirúrgicos: duas correções de estrabismo, uma cirurgia de drenagem devido à hidrocefalia e uma intervenção na coluna.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato diretamente com Viviane pelo telefone: (67) 99319-0620. A chave Pix para quem desejar fazer contribuições é: 02273057105.