Com a chuva rápida que caiu em Campo Grande na noite deste domingo (30) a sensação térmica despencou para 6,4ºC por volta de 21h.

De acordo com o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio marcava 11,4ºC quando caiu 5ºC durante a chuva esperava pelos campo-grandenses e que pegou os moradores de surpresa.

Cerca de 1h após a chuva, a sensação térmica aumentou novamente, registrando 11,8°C. Entretanto, quem abaixou mesmo foi a temperatura, que saiu de 17,7°C para 14,8°C em cerca de 2h. A umidade também melhorou, saindo de 33% para 53%.

Chuva em Campo Grande

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 0,2 mm de chuva em Campo Grande. Vale lembrar que o Mato Grosso do Sul não registra chuva expressiva há mais de um mês.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), o avanço da frente fria favoreceu o aumento de nebulosidade, com probabilidade para chuvas.

Segundo o órgão, esta situação meteorológica ocorre devido a passagem da frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Volta do calor

Entretanto, o frio não deve durar muito. Conforme o Inmet, a temperatura em Campo Grande deve aumentar progressivamente, registrando máximas de 26°C, 28°C, 30°C e 31°C de segunda a quinta-feira.

Em nenhum dos 79 municípios há previsão de chuvas expressivas para julho. A umidade relativa do ar continuará baixa, podendo alcançar 20%.