Com a chegada de uma frente fria nesta semana que levou os termômetros a 5 graus no sul do Estado e a 9 graus em Campo Grande, muitas entidades buscam doações de agasalhos e cobertores para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas em mais de 30 pontos distribuídos pela cidade. Pessoas que desejam doar, mas não podem sair de casa, podem entrar em contato com o FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) pelo telefone (67) 2020-1361 para que o pedido de retirada das doações seja analisado e agendado.

Segundo o FAC, a campanha é permanente, mas se intensifica neste período do ano para atender demandas que aumentam devido à temporada de frio e proximidade do inverno.

No ano passado, foram arrecadadas 27 mil peças e, para este ano, a expectativa é alcançar 37 mil peças doadas. Os principais pontos de arrecadação são os shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande, além dos colégios Master e Status, assim como todas as secretarias municipais.

Em 2023, cerca de 300 comunidades de Campo Grande solicitaram recebimento de doações por meio de ofícios encaminhados ao FAC, o que representa mais de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam receber esses itens doados. O número não inclui pessoas em situação de rua.

Confira os pontos de doação:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais: Endereços disponíveis neste link
  • Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
  • Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
  • Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
  • Colégio Status – Rua Pedro David Medeiros, 210 Jardim TV Morena

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.