Os frentistas de devem se reunir no próximo domingo (28), em Campo Grande, para discutir o reajuste salarial da categoria, além de outros benefícios junto à classe patronal.

O Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis e Derivados do de MS) marcou a Assembleia Geral para às 9h e convocou os trabalhadores para a discussão da Convenção Coletiva de 2024/2026.

Segundo o sindicato, benefícios como a cesta básica e vale-alimentação, conquistadas e atualmente presente na CCT em vigência, estão ameaçados e podem ser perdidos.

Presidente do sindicato, José Hélio da Silva, ressalta a necessidade do apoio e união de todos os trabalhadores para enfrentar essa batalha em prol de toda a categoria em todo o Estado. “Não podemos retroceder nas negociações”, afirma.

De acordo com a diretoria do sindicato, a convenção vai buscar por avanços nos benefícios financeiros e sociais nas negociações com a classe patronal. A Assembleia será na sede do sindicato, localizada na Avenida Noroeste, nº 1.947, no Bairro Amambai.