Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com calorão de 38°C, cidades de Mato Grosso do Sul se mantêm no ranking das mais quentes do país

Esta será a realidade enfrentada pelos sul-mato-grossenses até às 18h de sexta-feira
Jennifer Ribeiro -
tempo
Mato Grosso do Sul encara onda de calor até sexta (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Desde segunda-feira (11), Mato Grosso do Sul está entre os estados mais quentes do país, já que vem enfrentando, pela segunda vez no ano, uma onda de calor. Esta será a realidade enfrentada pelos sul-mato-grossenses até às 18h de sexta-feira (15).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), das 10 cidades que apontaram as maiores temperaturas no Brasil nesta terça-feira (12), três são de Mato Grosso do Sul: Corumbá (38,8°C), Jardim (38,5°C) e Aquidauana (37,8°C). No ranking nacional, Campo Grande ficou em 28º lugar, com 36,2°C.

Ainda conforme o Instituto, 70 dos 79 municípios do Estado seguem em alerta de perigo iminente, o que exige dos moradores, um cuidado redobrado com a saúde. Neste período, a recomendação é beber bastante água e evitar exposição ao sol, especialmente nos horários mais quentes do dia. O Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Defesa Civil (199) estão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao calor intenso.

Previsão para MS

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas em diversos municípios do Estado, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões central, norte, nordeste e pantaneira.

Em Campo Grande, a quarta-feira inicia com 26°C e atinge os 34°C. Os termômetros em Dourados marcam 29°C inicialmente e chegam a 38°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 26°C e 34°C. Iguatemi e registram máximas de 38°C, com mínimas respectivas de 24°C e 25°C.

Na região do Bolsão, tem 25°C pela manhã e 35°C à tarde, já em Três Lagoas, a mínima é de 27°C e a máxima de 38°C. Nos municípios de Coxim e Camapuã, no Norte, as temperaturas iniciam aos 25°C e sobem até 34°C e 35°C, respectivamente.

Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 29°C e máxima de 39°C. Corumbá, no Pantanal, amanhece com 28°C e chega aos 37°C nos horários mais quentes; em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 27°C e 37°C.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%