registrou 765 novos casos de nos últimos sete dias. Os dados são da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicados em nesta terça-feira (9). Ao todo, o Estado registrou 8.622 casos em 2024.

Em Campo Grande, 453 novos casos foram confirmados. Na tabela, , , Jardim, e Ponta Porã vêm na sequência, com 81, 31, 28, 27 e 26 novas confirmações, respectivamente.

Já os óbitos pela Covid-19 foram registrados em Ponta Porã e Campo Grande. As duas vítimas tinham mais de 60 anos e eram portadoras de doença cardiovascular crônica. A Ômicron é a variante mais registrada, com a Delta na sequência.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a procura por doses das vacinas contra a Covid-19 no município permanece baixa. Até o momento, apenas 10.300 doses foram aplicadas em 2024. Lembrando que as doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Campo Grande.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.