Com baixa procura, comprar máscara descartável se torna desafio em Campo Grande

Aliadas na pandemia, máscaras caíram em desuso

Fábio Oruê – 29/08/2024 – 14:20

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mascaras
Máscaras descartáveis (Arquivo, Jornal Midiamax)

Quem procura comprar máscaras descartáveis em Campo Grande pode ter um desafio pela frente – principalmente quem busca várias caixas. Algumas farmácias estão com poucas unidades enquanto outras estão em falta.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax no mercado farmacêutico, com a vacina contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas contra o coronavírus anos atrás, as próprias empresas passaram a pedir menos máscaras por conta do desuso do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Os próprios médicos – e o poder público – afirmaram que com a população imunizada contra o vírus, as máscaras caíram em desuso. Entretanto, a máscara continua como uma aliada contra a propagação em casos de gripes, resfriados e do próprio coronavírus.

Apesar do mundo não enfrentar mais uma pandemia, é importante pensar no próximo e usar a máscara em qualquer sinal de doença respiratória. A população de países como o Japão ou China, desde antes da pandemia da Covid-19, já tinha esse hábito.

Em Campo Grande, apesar de baixo estoque da farmácia, não há risco de desabastecimento, apenas faltas de estoque pontuais, segundo apurado pela reportagem. As farmácias acompanham a movimentação do mercado e fazem os pedidos conforme a demanda cresce ou diminui.

Conteúdos relacionados

indigenas