Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com alta demanda, vagas para tirar novo RG esgotam em poucas horas em Campo Grande

Ao todo, 1.029 vagas foram liberadas para o novo documento em Mato Grosso do Sul
Fábio Oruê - Publicado em
Compartilhar
cin
Carteira de Identidade Nacional (Divulgação, Governo Federal)

Desde que os agendamentos abriram para o cadastro da CIN (Carteira de Identidade Nacional), as vagas para cada mês se esgotam em pouco tempo em Campo Grande. Nesta terça-feira (27), um novo agendamento abriu e demanda também foi alta.

Em poucas horas, apenas algumas cidades do interior ainda tinham horários disponíveis para março. Entretanto, nos sete pontos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na Capital os agendamentos já não estão mais disponíveis.

A demanda é tanta que pela manhã o site passou por uma instabilidade. Ao todo, 1.029 vagas foram liberadas para o novo documento em Mato Grosso do Sul.

CIN

A novidade da carteira é a interligação de dados em todo o Brasil, ou seja, o número do documento é único. Também são inseridas informações gerais, por exemplo, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Título de Eleitor.

O documento estará de cara nova, já que retira a tradicional marca da digital do papel e inclui um QR Code, onde será possível ver todos os dados do cidadão. Assim como o RG, a CIN terá prazo de validade, sendo de cinco anos para crianças de 0 a 12 anos e de 10 anos para pessoas de 12 a 59 anos. Para os idosos acima de 60 anos a validade é indeterminada.

Como agendar?

Conforme a lei federal, o novo prazo de validade será de cinco anos para crianças de 0 a 12 anos; e de 10 anos para pessoas de 12 a 59 anos. Para os idosos acima de 60 anos a validade é indeterminada.

  • Acesse o site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/
  • Clique em 1º ou 2ª via (qualquer uma das opções abrirá o agendamento)
  • Escolha o endereço do posto de identificação mais perto de você
  • Selecione o dia e horário
  • Preencha os campos obrigatórios
  • Digite os caracteres de segurança

Uma confirmação de agendamento será enviada para o e-mail. No dia agendado, o morador precisa levar os documentos de CPF e certidão de nascimento ou casamento e divórcio. Outros documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)