Os dias de muita chuva e temperatura amena devem continuar nesta semana em Mato Grosso do Sul. Todo o Estado está sob alerta do (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas, mas nas regiões sul e sudoeste o risco de temporais é maior.

O alerta de perigo para chuvas intensas, atinge 45 cidades na região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e está vigente até às 18h de terça-feira (16). São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de intensos entre 60-100 km/h.

Conforme a previsão do Inmet, em a semana deve ser de ameno e bastante chuva. A segunda-feira (15) deve ter calor de até 32°C, mas com grande risco de temporais e na quarta-feira (17), a Capital deve registrar temperatura máxima de 26°C.

A região leste deve registrar temperaturas mais elevadas na semana. Em , pode fazer 36°C na terça-feira (16), mas também são esperados temporais isolados na região nos próximos dias.

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre os dias 11 e 19 de abril são esperados acumulados de chuva entre 90 e 125 milímetros em Mato Grosso do Sul, com mais intensidade nas regiões central, norte, oeste e noroeste.