Na tarde deste sábado (27), o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de perigo para o tempo seco em Mato Grosso do Sul. Conforme a previsão, os níveis de baixa umidade do ar continuam extremos, na faixa dos 15%.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 21% e 30%, é decretado o estado de atenção. Veja a extensão da área afetada no mapa:

Todo o Estado enfrenta a condição climática extrema. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que está previsto também algumas variações de nebulosidade, influenciadas por um bloqueio atmosférico que impede a formação de nuvens e chuvas.

Contudo, as temperaturas permanecerão estáveis e acima da média para a época do ano, com um leve aumento esperado ao longo do final de semana.

Na última sexta-feira (26), cidades ficaram entre as mais secas do Brasil nas últimas 24h, sendo: Sonora (15%), Coxim (16%), Três Lagoas (16%), Água Clara (16%), Aquidauana (17%) e Campo Grande (17%).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.