As chuvas do final de semana ocasionaram, ao menos, 30 quedas de árvores e galhos em Campo Grande. Os dados são da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que atendeu os pedidos de remoção.

Segundo a Secretaria, ela trabalha esta semana também em outras frentes, como podas de árvores, remoção de resíduos e limpeza de bocas de lobo.

Isso porque, de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil Municipal, até o final da noite da próxima quinta-feira (18), o município deve enfrentar período de chuvas, variando de 50 a 100 milímetros por dia e ventos de 60 a 100 km/h.

Bairros atingidos

Os pedidos de remoção de árvores chegaram das mais variadas regiões, como Vila Margarida, Portal Itayara, Coopharadio, Jardim dos Estados, Monte Castelo, Carandá Bosque, Jardim Paulista, Jardim Colúmbia, Bairro Amambaí, Vila Palmira, Jardim Anahy, Ana Maria do Couto, Portal da Lagoa, Bairro Manoel Taveira, Jardim Pênfigo, Jardim Autonomista, Jardim Seminário e Centro.

Na Avenida Laudelino Barcelos, no Bairro Taquarussu, equipes da Sisep trabalharam na poda de árvores e remoção de galhos. Na Vila Planalto, Portal Caiobá, Caiçara e Vila Anahi, foi realizado também a remoção de lixo e entulho.