O alto volume de chuva na manhã desta sexta-feira (24) fez o nível do Córrego Prosa subir, no trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande. O dia “virou noite” com o tempo nublado e o nível das águas assustou os motoristas, que passaram a transitar mais devagar na região.

De acordo com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade já registrou 11,2 milímetros de chuva nas últimas horas. A previsão ainda segue em alerta de tempestade, com chance de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia.

O trânsito ficou lento, principalmente em pontos de alto fluxo de veículos, como na Afonso Pena, por conta da mudança no tempo. Alguns semáforos estão desligados e intermites, como no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com 15 de Novembro.

A chuva chega com força na Capital após 38 dias de estiagem. O último registro de chuva considerável foi no dia 16 de abril. Desta vez, a passagem da frente fria quebra o bloqueio meteorológico e favorece chuvas, aliadas à queda de temperatura.

chuva
Semáforo desligado (Alicce Rodrigues, Midiamax)