Uma chuva que caiu em , na tarde deste sábado (17), amenizou o calorão que tem castigado a Capital. O Estado está na região de calor, com possibilidade de temperaturas acima dos 35°C em algumas cidades. O tempo ficou nublado na região central.

De acordo com informações da estação meteorológica do (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande chegou a 29 °C, por volta das 13h. A previsão para a Capital, nesta sexta, é de termômetros entre 32 °C.

Há registro de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, isso porque o Estado está na rota de tempestades. O Inmet alerta para perigo potencial.

(Nathália Alcântara-Midiamax)

Ainda segundo o Inmet, a situação meteorológica é potencialmente perigosa. É necessário cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Além disso, o Instituto alerta para a população não correr riscos desnecessários.

O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de vento devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada também podem oferecer riscos à segurança. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o pelo 193.