inaugura nesta segunda-feira (26) o Centro Municipal de Especial Inclusiva da Reme (Rede Municipal de Ensino). Este centro foi projetado para desenvolver ações e parcerias para proporcionar às escolas princípios inclusivos aos alunos com necessidades específicas especiais.

O lançamento será nesta segunda, às 8 horas, na Rua Treze de Maio, nº 3.181 – Centro (esquina com Rua Antônio Maria Coelho). O objetivo primordial do Centro de Inclusão é planejar, orientar e fornecer a estrutura necessária para criar condições ideais que promovam a inclusão educacional.

Ele liderará projetos pedagógicos nas escolas, concentrando-se no acesso, permanência e construção de conhecimentos sob a perspectiva da educação especial inclusiva.

Atualmente, a Reme atende aproximadamente 4,6 mil alunos com necessidades especiais e altas habilidades, todos os quais serão beneficiados pelos serviços oferecidos por este novo Centro. O novo local fica no mesmo prédio do Departamento de Educação Especial e do Núcleo Braille da Semed.