Centro de Campo Grande está interditado para comemorações dos 125 anos; confira

Quem for passar pela região precisa se programar para evitar transtornos no trânsito

Priscilla Peres – 26/08/2024 – 07:16

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dois locais terão bloqueio. (Divulgação, Agetran)

A semana começa com feriado em Campo Grande devido ao aniversário de 125 anos da Capital e, devido às comemorações, várias ruas do centro estão interditadas. Quem for passar pela região precisa se programar para evitar transtornos no trânsito.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os condutores e pedestres tenham atenção redobrada nesses locais de interdição e possam planejar outras rotas.

Haverá interdição total da Avenida Afonso Pena (em ambos sentidos) entre a Rua 14 de julho e 13 de maio, a partir das 8h às 14h.

Também foram planejadas as seguintes interdições:

  • Avenida Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras
  • Rua 13 de Maio entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Rua 7 de Setembro
  • Rua Antônio Maria Coelho e a Rua Maracaju e a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon
  • Rua Dom Aquino e a Rua Barão do Rio Branco e a Rua 15 de Novembro e a Rua 7 de Setembro entre a Rua
  • Rui Barbosa e a Rua 14 de Julho

A partir das 13h, na Rua Barão do Rio Branco entre a Rua Pedro Celestino e a Rua Padre João Crippa; em seguida, por volta das 16h, quando está previsto o início da marcha, os agentes de trânsito passam a interditar a Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, entre a Rua Pedro Celestino e a Av. Professor Luiz Alexandre, por no máximo até as 20h.  As vias serão liberadas após a passagem do último participante da Marcha para Jesus.

Desfile cívico

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 125 anos da emancipação político-administrativa de Campo Grande, contará com a participação de pelo menos 54 entidades, entre militares e civis. Cerca de 5 mil pessoas devem fazer parte do desfile, incluindo a organização.

A montagem da estrutura começa no domingo, dia 25 de agosto, ainda no período da manhã. No dia 26, a concentração das entidades acontece no prolongamento da Rua 13 de maio, tendo início na Rua Barão do Rio Branco, a dispersão será na Rua 7 de setembro. Os palanques serão montados no cruzamento entre a 13 de maio e a Avenida Afonso Pena.

O desfile tem início pontualmente às 8h da manhã e tem previsão de término até as 11h30. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem o evento, repetindo a média do ano passado.

Conteúdos relacionados