O casal de paranaenses que se mudou há duas semanas para Campo Grande e teve a casa destruída pelo fogo na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Cruzeiro, próximo à região do Coronel Antonino, está pedindo ajuda para recomeçar. 

Os dois e a filha de sete anos moram em uma casa alugada na Rua Coronel Zózimo. Eles perderam geladeira, armário, fogão, televisão e sofá, além de toda a estrutura da residência danificada, segundo o montador de Steel Frame, Wellington Gabriel dos Santos, de 27 anos.

“A casa em si teve rachaduras nas paredes, comprometendo a estrutura, onde chegou a cair toda a cerâmica da cozinha. Também há uma parte da lage que acabou desabando, queimou boa parte da cobertura, lavanderia, danificou todas as portas e a janela, por ser uma casa pequena”, explicou ao Jornal Midiamax.

Desde o incêndio, o casal e a filha estão ficando na casa de um familiar. Eles devem ir até a residência alugada para contabilizar os prejuízos, já que o local não tem seguro. Com o intuito de reformar a casa e continuar pagando o aluguel, foi criada uma vaquinha para ajudar nos custos. 

“Deus abençoe cada um que possa me ajudar nesse momento tão difícil que eu jamais pensei um dia passar na minha vida, pois vim para Campo Grande para tentar uma vida melhor para mim e minha família. Desde já, muito obrigado!”, agradece Wellington.

Para ajudar na vaquinha, é só realizar um Pix, no valor que desejar, para o número: (43) 9 9606-8676. 

Incêndio começou na cozinha

A esposa de Wellington, de 22 anos, estava em casa com a filha quando o fogo começou. A jovem contou ao Midiamax que tinha acabado de limpar a casa e faltava só a varanda. Ela foi procurar a vassoura e percebeu uma pequena chama na mangueira do botijão de gás na cozinha

Assustada, ela saiu da casa com a filha e o cachorro e foi pedir ajuda em uma lanchonete da esquina. Ela ligou para o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e para o marido, que estava trabalhando em Ribas do Rio Pardo, a 97 km da Capital. 

O fogo teria sido rapidamente controlado. Os explicaram que o incêndio poderia ter começado com a mangueira do botijão de gás mal encaixada, o que pode ter provocado o vazamento de gás.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)