Apesar do cinza que o fogo deixou para trás, ainda há vontade de recomeçar para Elci Barboza e seu esposo, Péricles. O casal de idosos perdeu tudo em um incêndio no último , na Avenida Panamericana, no Futurista, em . Agora, a família lança uma vaquinha solidária para a compra de materiais de construção.

A filha do casal, Aline Barboza, conta que estavam em frente de casa quando sentiram o cheiro de algo queimado. O pai, de 72 anos, estava dormindo quando o fogo começou. Ao verificarem, o fogo já consumia um dos cômodos. O foi acordado e retirado da casa.

“Conseguimos tirar todos de casa, levar o carro da garagem e desligar a caixa de luz. Quando saímos, as chamas começaram a aumentar. Queimou tudo. A polícia chegou em 15 minutos, os apagaram o fogo às 2h da manhã, mas ficamos até 5h de domingo (21) apagando os focos de fumaça. Até agora, estamos sem dormir. Graças a Deus, foram só coisas materiais. Deus nos protegeu. Mas agora realmente precisamos de ajuda”, disse.

A família morava na casa há mais de 20 anos e suspeita que um curto-circuito tenha causado o incêndio. Agora, contam com a solidariedade para reconstruir suas vidas.

“É preciso demolir para limpar e reconstruir. E ainda por cima, é final de mês. É difícil. Já não teríamos recursos no início do mês, mas agora, no final, fica ainda pior.”

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Aline pelo (67) 9297-6075.