Carreta da Justiça realiza mais de 300 atendimentos em Tacuru

O atendimento aconteceu em parceria com a DPGE/MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

A Carreta da Justiça esteve no município de Tacuru, cidade a 420 quilômetros de Campo Grande, levando com serviços à população, tais como esclarecimentos jurídicos, conversão de união estável em casamento, divórcio, acordo de pensão alimentícia, entre outros, nos últimos dias 19 e 20 de setembro.

O atendimento aconteceu em parceria com a DPGE/MS (Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul). Um caso, segundo o TJMS, chamou a atenção quando uma dona de casa foi até a Carreta para oficializar sua união estável em casamento, mas, ao descobrir os outros serviços oferecidos pela Carreta, também conseguiu ter a paternidade reconhecida espontaneamente pelo pai em outro processo.

O pai dela, um trabalhador rural de 81 anos, também oficializou a união com uma costureira após três anos morando juntos.

A Carreta registrou 356 atendimentos, 53 reconhecimentos de união estável em casamento, 13 divórcios, 2 reconhecimentos e dissolução de união estável, 1 investigação de paternidade, 1 conversão de separação judicial em divórcio e 1 acordo de pensão alimentícia.

Conteúdos relacionados