Professores deixaram de lado o descanso do fim de semana para realizar uma força-tarefa de limpeza no Parque Linear do Imbirussu, às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande. Mais de 10 pneus foram recolhidos, além de entulho. Agora, os voluntários pedem ajuda para levar o lixo até o Ecoponto mais próximo.

Valmir Martins de Assis cuida do local desde que a avenida foi inaugurada, plantando árvores. No entanto, o trecho tem sido alvo de descarte irregular de lixo, o que tem contribuído para episódios de incêndio na mata.

“Essa questão do lixo aqui é preocupante. As pessoas jogam até pneus, televisões, sofás e até animais mortos. Reunimos um grupo de professores para fazer a limpeza, mas o material está aqui recolhido. Ligamos para o município e disseram que não têm carro. Estamos na Semana do Meio Ambiente e precisamos desse apoio, porque, do contrário, o Parque do Imbirussu será tomado pelo lixo”.

O morador destaca que o Ecoponto fica próximo da avenida, mas a população tem deixado a desejar no descarte. Mesmo com faixas alertando sobre o descarte irregular, o acúmulo de lixo tem contribuído para casos de incêndio e danos às árvores. “Ainda há muito material jogado ao longo do indefeso Córrego Imbirussu”, descreve.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informa que realizou no final do ano passado, uma grande ação na Avenida José Barbosa Rodrigues, com limpeza, roçada, manutenção das bocas de lobo e também o desassoreamento do córrego, acabando assim com o alagamento das pistas da avenida durante as chuvas. Com relação aos pneus recolhidos pelos moradores, a Secretaria irá programar o recolhimento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.