Neste , a Prefeitura de , por meio da (Secretaria Municipal de Saúde), promove uma ação itinerante em três shoppings para vacinação de de 10 a 11 anos contra a dengue.

O plantão de vacinação será realizado nos shoppings Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês e Pátio Central. A vacina também está disponível na USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Sol e UBS (Unidade Básica de Saúde) Caiçara.

A vacinação deve avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

Vacinação contra Covid

Neste fim de semana, Campo Grande também promove plantão de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (24), a vacinação ocorre nos mesmos pontos de vacinação contra a dengue, das 7h às 17h.

A dose de reforço é destinada a pessoas com cinco anos ou mais, pertencentes a grupos prioritários como idosos, gestantes e puérperas, desde que tenha tomada a última dose há pelo menos seis meses.

No plantão, serão disponibilizados todos os imunizantes previstos no calendário vacinal para pessoas a partir dos dois meses, o que inclui as vacinas contra a Covid-19 e a influenza, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

Onde se vacinar?

Shopping Norte Sul Plaza
10h às 18h

Shopping Bosque dos Ipês
10h às 17h

Shopping Pátio Central
9h às 16h

Unidades de saúde
7h às 17h

  • USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Sol
  • UBS (Unidade Básica de Saúde) Caiçara

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.