A prefeitura de , por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o Departamento de Vigilância em Saúde/SEMS e o Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais realizarão a Campanha de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis no 2024.

A ação tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de conciliar a diversão e a da festa popular, com atitudes preventivas.

De acordo com a programação, na quinta-feira (8), a equipe do CTA realizará ronda noturna, sendo que uma equipe ficará na rodoviária com distribuição de kits, preservativos, materiais informativos, gel e orientações.

Além disso, outra equipe irá percorrer as boates e ruas levando materiais informativos e distribuição de kits, com realização de autoteste oral para 2HIV.

Na sexta-feira (9), a partir das 8 horas, acontecerá uma ação no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com realização de uma blitz para distribuição de kits, materiais informativos, em parceria com os agentes de polícia.

No sábado (10), das 13h às 16h, haverá uma equipe do CTA em parceria com a Associação dos Docentes da (Universidade Federal da Grande Dourados) realizando uma ação de prevenção com distribuição de kits, materiais informativos e orientações.