Camila Ítavo é nomeada por Lula e assume como reitora da UFMS em outubro

O reitor Marcelo Turine termina o seu mandato em 26 de outubro deste ano, após oito anos à frente da gestão da UFMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Camila Ítavo (Foto: Divulgação)

O presidente Luís Inácio Lula da Silva publicou portaria nesta quinta-feira (29), nomeando a professora Camila Ítavo como reitora da UFMS a partir de 27 de outubro deste ano, para mandato de quatro anos. O Decreto publicado no Diário Oficial da União é assinado também pelo ministro da Educação, Camilo de Santana.

A professora Camila Ítavo ficou em primeiro lugar na consulta pública à comunidade universitária, liderando os três segmentos: professores, técnicos e estudantes. Neste ano, houve recorde de participação, com 11.043 votos válidos, um número 34,19% maior em relação a 2020, ano da última consulta. Ela também ficou em primeiro na votação no Conselho Universitário, com aprovação de 82,3% dos membros.

O reitor Marcelo Turine termina o seu mandato em 26 de outubro deste ano, após oito anos à frente da gestão da UFMS. A consulta à comunidade universitária na UFMS foi realizada no dia 10 de maio deste ano. Em primeiro lugar, a chapa 2, formada pela professora Camila e o professor Albert Schiaveto, recebeu votos de 4.026 estudantes, 725 técnicos e 883 docentes.

A lista tríplice foi formada no Conselho Universitário no dia 24 de maio e enviada ao MEC em junho deste ano. Camila Ítavo teve 82,3% dos votos. Em segundo, ficou Marco Aurélio, com 13,9%, e em terceiro, Ruy Corrêa Filho, com 3,8%.

Conteúdos relacionados