Apesar do calorão chegar a 38°C, deve registrar chuvas nesta quinta-feira (8). A combinação de calor e umidade favorecem as chuvas típicas de verão e, pontualmente, podem ocorrer tempestades com raios e ventos.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica destaque de para a região centro-norte, bolsão e pantaneira. Enquanto o sul, sudoeste e sudeste do Estado enfrentam altas temperaturas e baixo índice de umidade relativa do ar.

Campo Grande amanhece com a mínima de 22°C enquanto a máxima chega aos 32°C. Dourados amanhece com valor semelhante à capital e atinge 36°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, tem mínima de 21°C e máxima de 32°C. Anaurilândia, no leste do Estado, apresenta variação entre 23°C e 36°C.

Ainda conforme a previsão, no Bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, já Três Lagoas marca 24°C inicialmente e chega aos 33°. Na região Norte, Coxim e registram 22°C pela manhã, atingindo no período da tarde 31°C e 33°C, respectivamente.

Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 24°C e 32°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 23°C e máxima de 34°C. No sudoeste, atinge a maior temperatura do dia, com mínima de 25°C e máxima de 37°C, pontua o Cemtec.

Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax