Chuva na região da ‘Cachoeira da UFMS’ causa alagamento e acúmulo de vegetação e lixo

Córrego Bandeira transbordou e falta de grades de proteção cria cenário perigoso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Região registra alagamentos recorrentes em dias chuvosos (Fala Povo, Midiamax

As chuvas desta terça-feira (16) ocasionaram um problema recorrente na região da UFMS: a intensidade das precipitações faz com que o Córrego Bandeira, na região conhecida como “Cachoeira da UFMS”, alague a área mais baixa da Rua Portuguesa, quase no cruzamento com a Avenida Senador Mendes Canale.

Os vídeos e imagens captados pela reportagem do Jornal Midiamax mostram a situação, porém já quando amenizada com um, ainda que lento, escoamento da água acumulada. A situação apresenta muita vegetação arrastada, muito lixo – principalmente garrafas pet – e entulhos. 

A intensidade da vazão no córrego segue forte. Por ser uma passagem muito usada de pedestres, que buscam atravessar da Vila Adelina para a Avenida Costa e Silva ou para a Universidade, o cenário se torna perigoso, pois também não há grades de proteção para quem transita pela calçada no cruzamento com o córrego.

Lateral da calçada da Rua Portuguesa não possui grades de proteção para o Córrego Bandeira (Foto: Henriqeu Arakaki, Midiamax)

A reportagem do Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande se haveria previsão para instalação de grades de proteção nesta área. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) “informa que irá verificar o que pode ser feito no local para solucionar o problema”.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá