Moradores da Rua Professor Severino Ramos, na Vila Glória, improvisaram pedaços de madeira para sinalizar um buraco que se formou durante as últimas chuvas fortes que atingiram Campo Grande.

Segundo um morador, que também possui um comércio em frente ao buraco, há cerca de uma semana, após um reparo na rede de água, o volume da enxurrada favoreceu a formação do buraco quase no meio da rua.

“É um buraco profundo. Representa um risco de acidentes. A sinalização é uma medida preventiva para evitar incidentes”, disse.

Outro morador destaca que há risco de acidentes, principalmente à noite, devido à pouca iluminação. “Pode estourar pneu”.

Em nota, a Águas Guariroba informou que uma equipe será enviada ao local para verificar a situação. A concessionária também mencionou a existência do Laboratório de Solos & Asfalto da Águas Guariroba, que desempenha um papel fundamental na recomposição de valas com solos e nos serviços de repavimentação asfáltica em obras de saneamento.

“Todos os insumos utilizados nesses serviços são devidamente testados em laboratório, de acordo com as normas técnicas vigentes, e também são submetidos a testes em campo, como contraprova. Desta forma, garantimos que os insumos empregados nos serviços de recomposição de valas possuam o desempenho necessário para fornecer serviços de qualidade que atendam aos padrões normativos exigidos.”