Em julho, Bonito terá maior oferta de voos para atender a alta temporada. Para isso, as duas companhias que operam no aeroporto irão ampliar horários.

A ampliação da malha aérea impulsiona o fluxo turístico durante o período. Em julho do ano passado Bonito recebeu público recorde: 29.519 visitantes, segundo o Observatório do Turismo, com 3.036 desembarques no aeroporto regional e 67% de ocupação hoteleira.

Atualmente uma das companhias que atua no aeroporto de Bonito voa quatro vezes por semana para Bonito, mas terá voos extras com saída às 10h55 e 11h05 de Viracopos, aeroporto de Campinas (SP). Já a outra vai decolar às terças, quartas, quintas, sábados e domingos de Congonhas, às 14h05.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur/MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o fluxo turístico cresceu 50% nos últimos anos. “Essa demanda é mais do que suficiente para Bonito receber voos diários durante o ano todo”, considerou.

Maior atração de público 

O aumento na quantidade de voos operando facilita o acesso de brasileiros e estrangeiros à cidade e torna a Rota Bonito Serra da Bodoquena competitiva no mês das férias, conforme simulação realizada pela Crisval Tour, agência do Zagaia, resort que integra a rede hoteleira de Bonito.

Em cotação feita para um mesmo período de julho, a tarifa de ida e volta do voo São Paulo-Bonito se equiparou a outras duas rotas de maior procura: São Paulo-Recife e São Paulo-Porto Alegre. 

“Podemos esperar um aumento na procura do destino para o mês com mais opções de chegadas e partidas e com a comodidade que os novos voos proporcionam”, avaliou Gitane Klain, gerente da agência. “Teremos mais facilidade de vender o destino com pacotes com aéreo incluso chegando em Bonito e, assim, trabalharmos melhor o público fora do Estado”, finalizou.